Comunicar em lote - XML

1. Acesse o menu Configurações> Cadastros> Cadastrar Condições das partes nos registros. No canto esquerdo, selecione os tipos das partes, associe com as opções do campo "Mapeamento Coaf" e clique no ícone Gravar na parte superior da janela. Repita o procedimento para cada uma das partes.
Fig. 1 - mapeamento das partes do sistema do Siscoaf

1.1. Na janela de lançamentos da matrícula, na Aba "COAF (Provimento CNJ n. 88/2019), informe o valor da operação, tipo de ocorrência e a descrição detalhada da ocorrência.
Fig. 2 - tela de preenchimento dos dados do COAF

Para informar o código e o tipo de ocorrência, clique no ícone "+" ao lado da grid (ocorrências) e clique em Ok.
Fig. 3 - tipos de ocorrências COAF

2. Acesse o menu Centrais> COAF Prov. n. 88/2019 CNJ... e clique na opção "Comunicar em lote - XML". Será aberta a tela abaixo com os registros não gerados do dia, altere o período e clique em "Pesquisar" para listar outros registros.
Fig. 4 - comunicação em lote COAF

Para gerar o arquivo clique no ícone "XML Normal". Caso falte alguma configuração ou erro de preenchimento dos campos, o sistema exibirá uma janela com o motivo do erro.
Além da geração de XML normal, existe a opção de retificar ou cancelar uma comunicação, para isso utilize os ícones "XML Retificação" ou "XML Cancelamento", eles só ficaram ativos, caso a comunicação já tenha sido gerada anteriormente no sistema.

2.1 Os arquivos ficaram gravados em uma subpasta no diretório do CART conforme exemplo abaixo. Para cada registro terá um arquivo xml gerado.
Fig. 5 - caminho de geração dos arquivos

3. Através de login e senha ou certificado digital, acesse o sistema do SISCOAF e realize a upload do(s) arquivo(s).


č
XML COAF.mp4
(4475k)
Eliel Frazao da Silva,
21 de out. de 2020 12:21
Comments