1. Clique em Certidões/Cadastrar Pedido:
1.1. Preencha os campos correspondentes: - NÚMERO e DATA são automáticos
- PRAZO são cinco dias corridos a partir da data de cadastro do pedido
- Preencha o SOLICITANTE, CONTATO, TELEFONE e E-MAIL
- SITUAÇÃO vem preenchida como "Pedido"
- A PRIORIDADE fica a critério da serventia
- O campo CERTIDÕES e ANOTAÇÕES é livre

1.2. Na parte inferior do pedido existem abas para registrar e controlar informações: - ANDAMENTO - Todas as alterações no campo SITUAÇÃO são registrados na aba andamentos, se quiser adicionar manualmente clique no botão + ou remova no botão -.
- ITENS - S
elecione os itens clicando no botão + e removendo no botão -.
 - Coluna Descrição mostra o item selecionado e o tipo de cobrança (normal ou isenta); - Coluna Quant traz a quantidade de certidões que serão feitas. Exemplo: Duas certidões de inteiro teor digite 2 no campo Quant; - Coluna Emolumentos mostra o valor de cada item e o rodapé traz a soma total dos emolumentos + selo + ISS (se houver); - Coluna Data mostra a data de inserção do item; - Coluna Número do Selo mostra o número do selo requisitado; - Coluna QS mostra a quantidade de selos que será utilizada para cada item. Se a quantidade de atos for maior que 1, a quantidade de selos também deve ser considerada na mesma proporção.
Após incluir todos os itens o sistema preencherá o campo Emolumentos na janela do pedido:
Para lançar um movimento financeiro clique no botão < ao lado do campo de emolumentos:
Se houver diferença entre o valor pago (campo depósito) e o valor dos itens (campo emolumentos) o sistema mostrará em vermelho. 
- MOVIMENTOS - Lista todos os movimentos financeiros relacionados a este pedido (antecipação de emolumentos, depósito complementar e diferença).

- MAT/RA/TR VINCULADAS - Mostra as matrículas, registros auxiliares e transcrições vinculadas a este pedido. Se quiser vincular uma sequência de matrículas utilize a opção de número tal a tal. Exemplo: Tipo Matrícula, número 1234 a 1250.
- RECIBOS - Mostra todos os recibos gerados. Para visualizar, imprimir ou editar um recibo selecione e clique no botão à direita desta aba.
- CERTIDÃO - Lista todas as certidões emitidas e que estão vinculadas a este pedido, caso queira visualizar selecione a certidão e clique no botão EDITAR.
Para criar uma certidão:
Clique no botão + : Selecione o tipo de certidão, vincule a matrícula, registro auxiliar ou transcrição e clique no botão IMPRIMIR:
Escolha o modelo de certidão:
Selecione o item:
Selecione o selo:
Grave e imprima a certidão:
OBSERVAÇÃO: Caso queira inserir uma imagem diferente da imagem da certidão clique no botão FIGURA.
- AUTENTICAÇÕES - Para autenticar um documento clique no botão +, preencha os campos correspondentes e imprima a etiqueta, lembrando que para isso você precisa ter um item "autenticação de documentos" na aba itens.
- CART WEB - Para os cartórios que utilizam o Cart Web essa aba mostra o identificador e senha fornecidos ao cliente para que ele acesse o andamento do seu processo pelo site.
- ENTREGA - Cadastra os dados e a forma de entrega para os casos de envio de documentos pelo correio.
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