CONFIGURANDO O CART IMÓVEIS PARA INTEGRAÇÃO COM OS SERVIÇOS DA CENTRAL 1.1 Certifique-se que o CART esteja atualizado com a versão 4.0.1.267 ou superior; 1.2 Entre em contato com o Colégio Registral e solicite os dados da API através do e-mail: suporte@colegiorisc.org.br. 1.3 Após receber os dados, acesse o menu Configurações> Configurações Gerais> Configuração CRI... 1.4 Selecione a Aba "Webservice" e preencha os campos de acordo com os dados fornecidos pela Central. 1.5 Selecione a primeira Aba "Geral" e complemente os dados. - Opções de Configurações: - "CRI Ativo", Marque esta opção para enviar os Indicadores Pessoais (e-Pesquisa de Bens). - "Envio de Pedido de Certidão Ativo": Apenas marque esta opção quando for utilizar a integração com os Pedidos de Certidões. - "Situação que finaliza o Pedido": Escolha uma das opções para enviar os documentos a Central e encerrar os Pedidos. No exemplo acima foi escolhido a opção "Finalizado - CRI". - "Endereço CRI para QRCode": Informe a seguinte URL "https://central.centralrisc.com.br/validacao/index/codigo/" (sem aspas). - "Tipo de condição para envio do Indicador de Bens": Clique no botão "+" para adicionar as condições ou clique no botão "-" para remover condições caso tenha algum equívoco. Recomendamos que todas as condições sejam selecionadas. Clique em Gravar para salvar as alterações. GERAR CARGA INICIAL DOS INDICADORES DE BENS... 2. Módulo E-PESQUISA DE BENS Acesse o menu Centrais> CRI - Opção "Gerar arquivo de carga inicial de Indicadores de Bens..." Observação: Na data inicial, utilize a data da primeira matrícula do Ofício. O arquivo será gerado na pasta principal do Cart com o seguinte formato: "IndicadoresBens_+data.csv". 2.1 Envie o(s) arquivo(s) para a Central via e-mal: suporte@colegiorisc.org.br e confirme se a carga inicial foi realizada com sucesso. Observação: Caso o arquivo da carga inicial ultrapasse 10mb, favor ligar para o suporte do colégio solicite a transferência de outra forma. 2.1 Os novos Indicadores serão enviados automaticamente pelo CART Imóveis para o WebService da Central, através do CartServidor. Para visualizar/monitorar o envio diário, acesse o Menu Centrais> CRI> Monitoramento - Aba "Indicadores de Bens". Em caso de erros de envio dos Indicadores, selecione o registro e visualize a mensagem de retorno no campo "Erros de Envio" na parte inferior da Janela. 3. Módulo E-CERTIDÃO Para utilizar a integração dos pedidos de Certidão com a Central, acesse o menu Configurações> Configurações Gerais> Configurações da Central CRI... Marque a opção "Envio de Pedido de Certidão Ativo", conforme sinalizado abaixo: 3.1 Acesse o menu Centrais> CRI> Baixar Tipos de Certidão... Aguarde a mensagem de conclusão da importação e clique em OK. 3.2 Acesse o menu Configurações> Cadastros> Cadastrar tipos de atos e seus valores... Selecione os atos de Certidões e vincule com os tipos de atos da Central, disponíveis no campo "CRI - Tipo de Certidão". 3.3 Acesse o menu Configurações> Modelos> Modelo de Certidão... O próximo passo é a configuração do código QRCode para que os usuários do Cartório possam validar o documento assinado digitalmente no site da Central CRI SC. Observação: Após a emissão dos documentos de Certidões, o CartCRIServidor enviará os documentos assinados digitalmente para a Central. Para que o envio de documentos ocorra o status do pedido deve estar com o status de Pago no site da Central CRI e no formato de assinatura digital PDF/A Mas, por padrão o Cart já passa a assinar neste formato, quando o serviço do CRI é configurado no Cart Imóveis. 3.4 Para Finalizar um Pedido de Certidão, pode ser realizado de duas formas: pelo site da Central ou CART Imóveis. Caso opte pelo finalização via sistema, altere apenas o status do campo "Situação" do Pedido, conforme abaixo. Mas, certifique-se que todos os documentos (certidões) já foram enviados para a Central. Pois, os pedidos finalizados não serão mais considerados para atualizações pelo Web-Service e CartCRIServidor. 3.5. Para visualizar e acompanhar os pedidos recebidos pela Central, acesse o menu Centrais> CRI> Monitoramento... Selecione a primeira Aba "Pedidos de Certidões Recebidos" para acompanhar o status dos pedidos. Pontos de Atenção: Para que não haja interrupção no recebimento e envio de pedidos de Certidões, o CartCRIServidor.exe deve estar sempre aberto no servidor do cartório. Certifique-se para que não ocorra nenhum bloqueio de proxy, firewall ou Antivírus na rede interna para o endereço de webservice da Central. |