1.4 Configurações da Central CRI

CONFIGURANDO O CART IMÓVEIS PARA INTEGRAÇÃO COM OS SERVIÇOS DA CENTRAL

1.1 Certifique-se que o CART esteja atualizado com a versão 4.0.1.267 ou superior;
1.2 Entre em contato com o Colégio Registral e solicite os dados da API através do e-mail: suporte@colegiorisc.org.br.
1.3 Após receber os dados, acesse o menu Configurações> Configurações Gerais> Configuração CRI...
1.4 Selecione a Aba "Webservice" e preencha os campos de acordo com os dados fornecidos pela Central.

Figura 1

1.5 Selecione a primeira Aba "Geral" e complemente os dados.
Figura 2

- Opções de Configurações:
- "CRI Ativo", Marque esta opção para enviar os Indicadores Pessoais (e-Pesquisa de Bens).
- "Envio de Pedido de Certidão Ativo": Apenas marque esta opção quando for utilizar a integração com os Pedidos de Certidões.
- "Situação que finaliza o Pedido": Escolha uma das opções para enviar os documentos a Central e encerrar os Pedidos. No exemplo acima foi escolhido a opção "Finalizado - CRI".
- "Endereço CRI para QRCode": Informe a seguinte URL "https://central.centralrisc.com.br/validacao/index/codigo/" (sem aspas).
- "Tipo de condição para envio do Indicador de Bens": Clique no botão "+" para adicionar as condições ou clique no botão "-" para remover condições caso tenha algum equívoco.
Recomendamos que todas as condições sejam selecionadas. Clique em Gravar para salvar as alterações.

GERAR CARGA INICIAL DOS INDICADORES DE BENS...

2. Módulo E-PESQUISA DE BENS 
Acesse o menu Centrais> CRI - Opção "Gerar arquivo de carga inicial de Indicadores de Bens..."


Informe o intervalo de datas e clique em OK para iniciar a geração.

Observação: Na data inicial, utilize a data da primeira matrícula do Ofício. O arquivo será gerado na pasta principal do Cart com o seguinte formato: "IndicadoresBens_+data.csv".

2.1 Envie o(s) arquivo(s) para a Central via e-mal: suporte@colegiorisc.org.br e confirme se a carga inicial foi realizada com sucesso.
Observação: Caso o arquivo da carga inicial ultrapasse 10mb, favor ligar para o suporte do colégio solicite a transferência de outra forma.
2.1 Os novos Indicadores serão enviados automaticamente pelo CART Imóveis para o WebService da Central, através do CartServidor.
Para visualizar/monitorar o envio diário, acesse o Menu Centrais> CRI> Monitoramento - Aba "Indicadores de Bens".

Em caso de erros de envio dos Indicadores, selecione o registro e visualize a mensagem de retorno no campo "Erros de Envio" na parte inferior da Janela.

3. Módulo E-CERTIDÃO

Para utilizar a integração dos pedidos de Certidão com a Central, acesse o menu Configurações> Configurações Gerais> Configurações da Central CRI...
Marque a opção "Envio de Pedido de Certidão Ativo", conforme sinalizado abaixo:

3.1 Acesse o menu Centrais> CRI> Baixar Tipos de Certidão...
Aguarde a mensagem de conclusão da importação e clique em OK.

3.2 Acesse o menu Configurações> Cadastros> Cadastrar tipos de atos e seus valores...
Selecione os atos de Certidões e vincule com os tipos de atos da Central, disponíveis no campo "CRI - Tipo de Certidão".

3.3 Acesse o menu Configurações> Modelos> Modelo de Certidão...
O próximo passo é a configuração do código QRCode para que os usuários do Cartório possam validar o documento assinado digitalmente no site da Central CRI SC.
Observação: Após a emissão dos documentos de Certidões, o CartCRIServidor enviará os documentos assinados digitalmente para a Central.
Para que o envio de documentos ocorra o status do pedido deve estar com o status de Pago no site da Central CRI e no formato de assinatura digital PDF/A Mas, por padrão o Cart já passa a assinar neste formato, quando o serviço do CRI é configurado no Cart Imóveis.

3.4 Para Finalizar um Pedido de Certidão, pode ser realizado de duas formas: pelo site da Central ou CART Imóveis.
Caso opte pelo finalização via sistema, altere apenas o status do campo "Situação" do Pedido, conforme abaixo. Mas, certifique-se que todos os documentos (certidões) já foram enviados para a Central. Pois, os pedidos finalizados não serão mais considerados para atualizações pelo Web-Service e CartCRIServidor.


3.5. Para visualizar e acompanhar os pedidos recebidos pela Central, acesse o menu Centrais> CRI> Monitoramento...
Selecione a primeira Aba "Pedidos de Certidões Recebidos" para acompanhar o status dos pedidos.
Pontos de Atenção:

Para que não haja interrupção no recebimento e envio de pedidos de Certidões, o CartCRIServidor.exe deve estar sempre aberto no servidor do cartório.
Certifique-se para que não ocorra nenhum bloqueio de proxy, firewall ou Antivírus na rede interna para o endereço de webservice da Central.


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