PRODUTOS‎ > ‎CART Imóveis‎ > ‎Menu Guia‎ > ‎Cadastrar‎ > ‎

Como cadastrar uma guia

1. Clique em Guias / Cadastrar.


1.1. Preencha os campos correspondentes:
  • NÚMERO e DATA são automáticos
  • PRAZO são trinta dias corridos a partir da data de entrada do título
  • Preencha o SOLICITANTECONTATOTELEFONE e E-MAIL
  • SITUAÇÃO DO TÍTULO vem preenchido como "Não Analisado"
  • O preenchimento do campo PRIORIDADE fica a critério da serventia
  • O campo ANOTAÇÕES é livre
  • O quadrante EXIGÊNCIAS mostra os requisitos que devem ser cumpridos para que o título seja registrado

1.2. Na parte inferior da guia existem abas para registrar e controlar informações:
  • ANDAMENTO - Todas as alterações no campo SITUAÇÃO DO TÍTULO são registrados na aba andamentos, se quiser adicionar manualmente clique no botão + ou remova no botão -.
                    

  • ITENS - S
    elecione os itens clicando no botão + e removendo no botão -. 

- A coluna Descrição mostra o item selecionado e o tipo de cobrança (tabela ou fixa);
- A coluna Quant traz a quantidade de atos que serão praticados. Exemplo: Duas averbações com o mesmo valor do título digite 2 no campo Quant; 
- A coluna Frac. informa a fração ou percentual de cálculo do título. Exemplo: Nos casos de dois títulos de um mesmo apresentante , o primeiro item a cobrança é integral e o segundo é cobrado 2/3;
- A coluna Valor do Título mostra o valor do título à ser registrado, essa opção serve para os itens com valor tabelado. Exemplo: Compra e Venda, Registro com valor;
- A coluna Emolumentos mostra o valor de cada item e o rodapé traz a soma total dos emolumentos + selo + ISS (se houver);
- A coluna Data mostra a data de inserção do item;
- A coluna Número do Selo mostra o número do selo requisitado;
- A coluna QS mostra a quantidade de selos que será utilizada para cada item. Se a quantidade de atos for maior que 1, a quantidade de selos também deve ser considerada na mesma proporção.

Após incluir todos os itens o sistema preencherá o campo Emolumentos na janela da guia:

Para lançar um movimento financeiro clique no botão < ao lado do campo de emolumentos:
Se houver diferença entre o valor pago (campo depósito) e o valor dos itens (campo emolumentos) o sistema mostrará em vermelho.
  • PROTOCOLOS - Lista todos os protocolos associados a esta guia e a situação atual de cada um. 
  • E.MAILS - Esta aba possui uma ferramenta de envio de e.mails ao cliente e mostra o histórico dos enviados e recebidos.
  • ATOS e REGISTROS - Lista todos os atos e registros vinculados ao protocolo da guia. Para visualizar ou alterar selecione o ato e clique no botão EDITAR à direita da tela.
  • MAT/RA/TR VINCULADAS - Mostra as matrículas, registros auxiliares e transcrições vinculadas a esta guia. Se quiser vincular uma sequência de matrículas utilize a opção de número tal a tal. Exemplo: Tipo Matrícula, número 1234 a 1250.
Se a mesma matrícula, registro auxiliar e transcrição estiver vinculada a outro protocolo vigente ou pedido de certidão o sistema alertará.

  • MOVIMENTOS - Lista todos os movimentos financeiros relacionados a esta guia (antecipação de emolumentos, depósito complementar e diferença). 
  • TÍTULO - Nesta aba você pode informar os dados do título. 
  • RECIBOS - Mostra todos os recibos gerados. Para visualizar, imprimir ou editar um recibo selecione e clique no botão à direita desta aba.
  • ARQ. - Nesta aba você pode vincular documentos e arquivos que estejam salvos localmente ou na rede, para isso cole o caminho do arquivo, selecione e clique no botão EDITAR.
  • CERTIDÃO - Lista todas as certidões emitidas e que estão vinculadas a esta guia, caso queira visualizar selecione a certidão e clique no botão EDITAR.
  • AUTENTICAÇÕES - Para autenticar um documento clique no botão +, preencha os campos correspondentes e imprima a etiqueta, lembrando que para isso você precisa ter um item "autenticação de documentos" na aba itens. 
  • CARTWEB - Para os cartórios que utilizam o Cart Web essa aba mostra o identificador e senha fornecidos ao cliente para que ele acesse o andamento do seu processo pelo site. 
  • ENTREGA - Cadastra os dados e a forma de entrega para os casos de envio de documentos pelo correio.
Comments