Aquisição de Imóvel Rural por Estrangeiro


Acesse o menu: CART IMÓVEIS > Indicadores > Pessoal > Cadastrar > Pessoa Física

Foram criados os campos [Estrangeiro] e [Nacionalidade] no Cadastro de Pessoa Física e Jurídica que permite informar o país de origem. Para selecionar o país de origem é necessário que o checkbox [Estrangeiro] esteja selecionado.
Imagem 1 - Tela Cadastro de Pessoa Física

Para importar as tabelas, colocar os arquivos "TJRSPaises.txt" e "TJRSMunicipios.txt", disponíveis em anexo no final dessa pagina.
Segue abaixo imagem os arquivos em destaques que devem ser inseridos na pasta CART antes de abrir o sistema. 
Imagem 2 - Arquivos que devem estar na pasta CART

Acesse o menu:  
CART IMÓVEIS > Centrais > Aquisição de Imóvel Rural por Estrangeiro > Histórico de Geração e Envio

Conforme solicitação no Provimento N. 004/2016 - CGJ/RS, está disponível no CART IMÓVEIS a função para conectar os registros para Imóvel Rural por Estrangeiro via Webservice.
Segue abaixo orientações de uso dessa nova funcionalidade no CART IMÓVEIS:

Ao abrir o CART IMÓVEIS, sistema apresenta uma mensagem de aviso informando que existem registros de aquisição de imóvel rural por estrangeiros que não foram enviados ao TJ, como mostra a imagem abaixo.

Imagem 3 - Mensagem ao abrir o CART Imóveis

Para ter acesso a tela de Histórico de Geração e Envio dos registros de Imóvel Rural por Estrangeiro, acesse o menu Centrais > Aquisição de Imóvel Rural por Estrangeiro > Histórico de Geração e Envio, como apresenta a imagem abaixo:

Imagem 4 - Caminho do menu

Ao acessar o menu acima, sistema apresenta a tela de Histórico de informação do serviço de aquisição de imóvel rural por estrangeiro. Nessa tela é possível consultar todos os registros que não foram enviados para o TJ, como também todos os registros enviados ao TJ.

a) Para consultar os registros [Não enviados], selecione a opção "Não enviados" e clique no botão PESQUISAR. Em seguida, clique no botão PROCESSAR REGISTROS PENDENTES, caso deseja enviar esses registros para o TJ.

Imagem 5 - Tela com filtro Não Enviados

b) Depois do envio realizado, verifique se todos os registros foram enviados com sucesso. Caso algum tenha ficado pendente, selecione o registro pendente no quadro REGISTROS e no quadro XMLs DO REGISTRO, selecione o XML que está com status Não Enviado. É possível também consultar o motivo que tal XML não foi processado, através do quadro Detalhes do XML.

Imagem 6 - Tela com filtro Não Enviados com apresentação de divergencias

c) Identificando o motivo do não envio, faça a correção necessária do registro utilizando o botão EDITAR REGISTRO. Grave as informações alteradas e em seguida execute o botão PROCESSAR REGISTROS PENDENTES para fazer um novo envio.

Imagem 7 - Tela com filtro Não Enviados botão Editar Registros

d) Para consultar os registro [Enviados], selecione a opção "Enviados" e clique no botão PESQUISAR. Para consultar o registro individualmente, selecione o registro. É possível também consultar detalhes de cada XML enviado.
Imagem 8 - Tela com filtro Enviados
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Usuário desconhecido,
6 de jul. de 2016 10:41
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Usuário desconhecido,
6 de jul. de 2016 10:41
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