SINTER

Esta funcionalidade tem como objetivo gerar o extratos para o envio de informações ao SINTER. O sistema gerará múltiplos arquivos que ficarão armazenados na subpasta "Sinter"... dentro da pasta padrão do sistema CART Imóveis. Após a geração dos arquivos, os mesmos deverão ser processados pelo site da Central CRI - RS. 

1 Atualizar o sistema para a versão 4.0.2.128. Após a abertura do sistema, o CART realizará um mapeamento das informações pré-cadastradas na base de dados com base nas tabelas padronizadas do SINTER. No entanto, algumas informações precisarão ser complementadas pelo cartório.

2 Acesse o menu Configurações e clique na opção "Vincular campos para o SINTER"... será aberta a janela abaixo:
Na parte superior da janela, selecione as opções para mapeamento, são elas: Município, Nome do Registro, Tipo da Unidade Autônoma e Tipo do Logradouro".
No exemplo acima selecionamos um valor para o campo "Nome do Registro" e escolhemos o tipo "Alienação Fiduciária" do campo "Mapeamento para o SINTER".
Observação: As informações mapeadas seguem um padrão, conforme o manual do SINTER e não são passíveis de edição.

3 Finalizando a etapa de configuração, o próximo passo é gerar os extratos através do menu Centrais> Sinter...
3.1 Para gerar os dados retroativos, informe a data inicial e final e clique no ícone Pesquisar, conforme abaixo.
Serão listado os registros, na aba "Não gerados", conforme acima. Clique no ícone  para gerar
as informações.

3.2 Para enviar os registros clique no ícone  na parte superior da janela.
Caso ocorra algum erro por falta de informações, os registros serão exibidos na cor vermelho na Aba "Gerados".
Clicando duas vezes sob o registro, o sistema exibirá uma caixa com a informação do que deverá ser ajustado, 
conforme abaixo.

Corrija a informação e clique no ícone   para gerar os extratos.

3.3 Para visualizar os arquivos exportados, clique na Aba "Exportados", selecione um período e clique em Pesquisar.
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