1º Financiamento

1. Para utilizar o novo cálculo de acordo com a nova Lei Complementar 755 de Santa Catarina é necessário que a versão do CART Imóveis esteja atualizada, a partir da versão 4.0.1.309.

1.1 Acesse o menu Configurações> Atualizar Tabela 1º financiamento SFH... mantenha o ano vigente e clique em OK para importar.

1.2 Para quem não utiliza o cálculo anterior do 1º financiamento, será necessário cadastrar dois novos atos, "Compra e Venda - 1º financiamento" e "Alienação Fiduciária - 1º Financiamento" e marcar a opção de configuração "Não calcular emolumentos" na janela  Atos do título, conforme abaixo.
                Atos do título - Configurações> Cadastro> Cadastrar atos do título e seus valores

2. Abra uma Guia, selecione a Aba Itens e clique no ícone '1° Financ.' na parte inferior direita do sistema, será aberta a janela abaixo.
Selecione a quantidade de Imóveis e informe o valor de Recursos FGTS, Recursos próprios e valor do Financiamento e clique em TAB.
Informe também os valores de cada imóvel, clicando em Tab para atualizar os valores de emolumentos.
                                        Janela Cálculo 1º financiamento SFH - Aba Itens da Guia

2.1 Após o cálculo dos valores, conforme exemplo acima, clique no botão 'Cadastrar Itens" e selecione o ato de Compra e venda e Alienação Fiduciária (Item 1.2).
Após escolher os itens clique em Gravar.

2.2 Clique em Sair para retornar a Aba Itens da Guia e clique no botão abaixo para atualizar o valor dos emolumentos, conforme abaixo.

Comments