Cadastrar Pedido

1. Clique em Certidões/Cadastrar Pedido:

1.1. Preencha os campos correspondentes:

  • NÚMERO e DATA são automáticos

  • PRAZO são cinco dias corridos a partir da data de cadastro do pedido

  • Preencha o SOLICITANTE, CONTATO, TELEFONE e E-MAIL

  • SITUAÇÃO vem preenchida como "Pedido"

  • A PRIORIDADE fica a critério da serventia

  • O campo CERTIDÕES e ANOTAÇÕES é livre

1.2. Na parte inferior do pedido existem abas para registrar e controlar informações:

  • ANDAMENTO - Todas as alterações no campo SITUAÇÃO são registrados na aba andamentos, se quiser adicionar manualmente clique no botão + ou remova no botão -.

  • ITENS - Selecione os itens clicando no botão + e removendo no botão -.

- Coluna Descrição mostra o item selecionado e o tipo de cobrança (normal ou isenta);

- Coluna Quant traz a quantidade de certidões que serão feitas. Exemplo: Duas certidões de inteiro teor digite 2 no campo Quant;

- Coluna Emolumentos mostra o valor de cada item e o rodapé traz a soma total dos emolumentos + selo + ISS (se houver);

- Coluna Data mostra a data de inserção do item;

- Coluna Número do Selo mostra o número do selo requisitado;

- Coluna QS mostra a quantidade de selos que será utilizada para cada item. Se a quantidade de atos for maior que 1, a quantidade de selos também deve ser considerada na mesma proporção.

Após incluir todos os itens o sistema preencherá o campo Emolumentos na janela do pedido:

Para lançar um movimento financeiro clique no botão < ao lado do campo de emolumentos:

Se houver diferença entre o valor pago (campo depósito) e o valor dos itens (campo emolumentos) o sistema mostrará em vermelho.

  • MOVIMENTOS - Lista todos os movimentos financeiros relacionados a este pedido (antecipação de emolumentos, depósito complementar e diferença).

  • MAT/RA/TR VINCULADAS - Mostra as matrículas, registros auxiliares e transcrições vinculadas a este pedido. Se quiser vincular uma sequência de matrículas utilize a opção de número tal a tal. Exemplo: Tipo Matrícula, número 1234 a 1250.

  • RECIBOS - Mostra todos os recibos gerados. Para visualizar, imprimir ou editar um recibo selecione e clique no botão à direita desta aba.

  • CERTIDÃO - Lista todas as certidões emitidas e que estão vinculadas a este pedido, caso queira visualizar selecione a certidão e clique no botão EDITAR.

Para criar uma certidão:

Clique no botão + :

Selecione o tipo de certidão, vincule a matrícula, registro auxiliar ou transcrição e clique no botão IMPRIMIR:

Escolha o modelo de certidão:

Selecione o item:

Selecione o selo:

Grave e imprima a certidão:

OBSERVAÇÃO: Caso queira inserir uma imagem diferente da imagem da certidão clique no botão FIGURA.

  • AUTENTICAÇÕES - Para autenticar um documento clique no botão +, preencha os campos correspondentes e imprima a etiqueta, lembrando que para isso você precisa ter um item "autenticação de documentos" na aba itens.

  • CART WEB - Para os cartórios que utilizam o Cart Web essa aba mostra o identificador e senha fornecidos ao cliente para que ele acesse o andamento do seu processo pelo site.

  • ENTREGA - Cadastra os dados e a forma de entrega para os casos de envio de documentos pelo correio.